Buscar
Baralho Cigano

O Baralho Cigano

É um conjunto de 36 cartas formadas suas gravuras foram criadas por Madame Lenomard. Sua história e origem têm diversas composições, dependendo da linha de pensamento e escolas de pensamento Lenomard.

Um delas conta que, quando os ciganos passaram pelo Egito - local na qual eles recebem o nome de gypsy que vem do egipsy registrando assim sua presença no Egito. Com sua estada no Egito, os ciganos tiveram contato com o tarot que é um oráculo composto  por 78 cartas. Nesta época e em alguns clãs hoje em dia as principais rendas dos ciganos estavam oriundas da quiromancia (leitura de Mão) -  uma prática exclusiva das mulheres. Os homens do clã ao perceber que o tarot poderia ser mais rentável, adquiram laminas do tarot e até mesmo baralho comum, transmitindo para as mulheres que passaram a aderir a prática deste tipo de jogo, além da quiromancia.

Como diz a tradição cigana – “cigano não fica preso a um único espaço”, levou um dos clãs ciganos a França especificamente a cidade de Paris.

Paris, cidade em que a Madame Lenomard estava vivendo (Ela nasceu em 27 de Maio de 1772 na cidade Alençon e em 1786 mudou-se para Paris). Sra. Lenomard era grande estudiosa da numerologia, de pedras, símbolos mágicos e outros.

Em uma de suas visitas a feira na região em que morava, Madame Lenomard, viu e se encantou pelo um grupo de ciganos que estavam naquela proximidade e observou que as mulheres faziam as interpretações das cartas utilizando um estilo muito rudimentar. Ela resolveu criar cartas mais adequadas a simplicidade daquelas mulheres, e desenhou em pequenos pedaços de couro, apresentou as ciganas que ficaram encantadas com seu formando simples e de boa interpretação.

Madame Lenomard nunca imaginava que suas cartas fossem fazer tanto sucesso no mundo, como é conhecido hoje. Na atualidade possui diversas versões, com símbolos e sem símbolos de naipes em suas cartas, preservando a construção das gravuras criadas por Lenomard. Muitas destas gravuras levam elementos da criação do design mais a carta do urso, permanece a carta do urso.

Nesta linha de pensamento acredita-se que o baralho cigano tem o seu foco nas verdades humanas, que estão aparentes ou ocultas. Levando o consulente a uma revelação do que se passa dentro do seu íntimo e em suas situações da vida afetiva, profissional, saúde, familiar, etc.

O que você tem passado hoje? Saiba que o Baralho Cigano, poderá trazer para você grandes revelações e desvendar as coisas que está oculto da sua vida, trazendo você para a realidade de forma que você possa converter tudo isso e ser mais feliz.

 

Chega na Europa o século 17, paris, lenomand, ela consegue se aproximar de um cigano que estava vendendo, e ela já tinham diversos conhecimentos em outros tipos de oráculos, e ela conhece os ciganos que acampavam foram dos limites. Ela percebeu que as mulheres usavam de forma rudimentar.

E juntos seus conhecimentos, ela desenvolve as 36 cartas. Ela desenhou a Mao, reconhecendo os símbolos juntos com aquelas ciganas.

Tarot e rota.

O baralho cigano o caminho da verdade.

Quem faz o p rimeiro baralho e a madame, lenomand

Nossos Produtos & Serviços