Buscar
Análise dos Sonhos

Análise dos Sonhos

A análise dos sonhos e uma prática milenar e que está presente em todos os povos. E através da análise dos sonhos que o Antigo Egito conseguiu driblar a grande fome mundial que assolou todos os cantos da terra e o Egito foi mantido protegido. Durante a grande crise de recursos mundiais o Egito conseguiu alimentar seu povo e outros povos ao seu redor provendo de alimentos que o faraó conseguiu graças à interpretação do sonho que foi realizando pelo jovem José fico de Jacó, relatos este que podemos encontrar na Bíblia.

Na atualidade temos duas vertentes para análise dos sonhos, a primeira delas esta ligada as questões esotéricas. Algumas pessoas conseguem através da simbologia do sonho encontrar símbolos e significantes para todos os detalhes do sonho.

A segunda vertente está ligada da psicanálise, que através dos ensinamentos do Freud deixando através de suas obras completas e de forma especifica o livro da Interpretação dos Sonhos. No entanto, para psicanálise o sonho produz algo que esta no inconsciente do paciente, mostrando que existe algo que incomoda e que precisa ser tratado.

Entre as duas vertentes os focos segue de forma diferente, para a interpretação esotérica tudo tem seu significado, para a psicanálise, nem sempre o que chama atenção no sonho é o que deve ser observado mais seus paralelos.

Aqui no site, possuímos profissionais que trabalham nas duas vertentes, em sua maioria trabalham apenas com a Análise dos Sonhos com base esotérica, buscando seus símbolos e significados.

Sonhou com algo que esta te incomodando? Existe um sonho que te persegue? Quem tal desvendar tudo isso?

Nossos Produtos & Serviços